terça-feira, 8 de maio de 2012

EAEPe - Encontro Alagoano dos Estudantes de Pedagogia



Entre os dias 28 de abril à 1º de maio, ocorreu o XII Encontro Alagoano dos Estudantes de Pedagogia(EAEP) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) no Centro de Educação(CEDU), onde o  tema de embate trouxe a discussão acerca da 'Regulamentação do(a)  pedago(a)’ .Grandes discussões acerca do  profissional pedagogo(a) para a resposta de questionamento como: A formação do pedagogo(a) é somente para a docência, ou tem outras áreas de atuação?
Para a resposta de tais perguntas que permeiam a discussão acerca da formação dos futuros pedagogos e pedagogas, foram abertos oficinas, discussões nos grupos de trabalhos (gt’s) mesas redondas entre outros. Dentre as oficinas que foram realizadas durante oencontro, houve uma oficina de tema: O uso do blog na educação,  apresentado pela graduanda de pedagogia Aline Paz e o profº Fernando Pimentel, onde colocaram em pauta o uma visão contributária  acerca do uso dos blogs na educação dos estudantes.
Vários estudantes do interior e da capital estiveram presentes na ocasião, fazendo menção também do grande número de estudantes - participantes de faculdades estaduais e particulares do ensino superior de Alagoas, além dosdiscentes de pedagogia da UFAL.
A grande contribuição que o encontro proporcionou aos estudantes, além do enriquecimento cultural e científico, foi a questão da consciência política e social dos indivíduos que estiveram presentes durante o encontro.


** Para visualisação de mais fotos : eaepe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário